Nossos Pés e a Reflexologia Podal

Nossos pés, são eles que sustentam nosso corpo inteiro, levando e trazendo tantos quilos para onde nosso cérebro desejar. São responsáveis por nosso equilíbrio e muitos dizem que por nosso rumo de vida, como essa frase muito usada: “Essa pessoa têm os pés no chão”, isso significa na maioria das vezes que a pessoa é centrada em seus posicionamentos.

Eles são mais um subsistema que a Reflexologia utiliza, isto é, neles existem pontos que refletem o nosso corpo todo, permitindo tratar basicamente qualquer tipo de desconforto em qualquer parte do corpo, somente estimulando os pontos dos pés.

Vamos passar algumas dicas rápidas para tomar proveito desses maravilhosos sustentadores do nosso corpo e você vai ficar relaxado e com uma sensação incrível de bem estar.

Podemos utilizar bolinhas de tênis passando nas solas dos pés, enquanto assistimos TV por exemplo! Você verá que muitos pontos estão doloridos, adicionando um pouco de pressão essas dores vão acalmando, em 15 minutos você sentirá suas pernas mais relaxadas e com meia hora seus corpo todo estará mais tranquilo. Experimente, vale a pena!

Outra dica é o escalda pés, podemos colocar nossos pés em um balde d’água em temperatura morna para quente, a água deve atingir acima da “batata da perna”, o tempo do processo é de 15 minutos a meia hora, isso retira toda a tensão da região lombar e pernas, dando uma sensação de relaxamento e bem estar. Faça com um balde para cada perna, assim a água atingirá a altura correta.

Outra dica também é acrescentar capim cidreira e camomila no escalda pés, podem ser até os saquinhos de chá que compramos em supermercado mesmo.

Agora se tiver companhia pode trocar movimentos de massagens rápidos também, utilizando algum tipo de creme. Não aconselho óleos para os pés, pois os dois são do mesmo tipo de energia, a energia Yang (quente), então o melhor são os cremes hidratantes, assim também evita de ficarem escorregando dependendo do sapato que estiver utilizando.

Tentem fazer as manobras da figura abaixo com seus parceiros(as), amigos(as) ou como automassagem. Massagem sempre faz bem!

Manobras de Massagens nos Pés - Boa Saúde.

Veja mais informações sobre a Reflexologia Podal Japonesa

Deixe uma resposta