Massagem e Seus Benefícios

Todas as técnicas de massagem e terapias holísticas que atualmente utilizamos vão reduzir a ansiedade, melhorar a qualidade do sono e do funcionamento do organismo. Com isso, uma série de benefícios são agregados, como por exemplo, reduzindo a ansiedade normalmente perde-se peso. De crianças à melhor idade o benefício é espetacular!
Em especial, citamos abaixo:

Atletas: Shiatsu e Seitai (Quiropraxia Japonesa) podem ser aplicados à massagem desportista focando na musculatura, seja preparando para os exercícios físicos ou para recuperação em caso de distensão, torção e até mesmo cirúrgico.

Crianças e Adolescentes: Absorvem muito bem o tratamento com massagens, respondendo relativamente rápido a qualquer atuação que esteja disposto a tratar, por exemplo, falta de atenção, excesso de irritação, obesidade, processos alérgicos como: bronquite, rinite, asma, dentre outros.

Gestantes: A lombalgia, aquela dor no final das costas, é companheira assídua das gestantes, e por não poderem tomar remédios, a Massagem Terapêutica e a Reflexologia podem ser bem vindas, com uma série de cuidados especiais para não afetar os bebês. Dependendo da intensidade da dor, os resultados são muito satisfatórios. Os atendimentos variam de duas vezes por semana a uma vez a cada quinze dias.

Pré e Pós Cirúrgico: Muitos médicos e hospitais já estão utilizando essas técnicas para ajudar nas cirurgias, ajustando os dois tratamentos, médico e terapia corporal. Os pacientes se beneficiam com uma recuperação acelerada, melhorando a resposta do funcionamento do organismo, cicatrização, eliminação rápida dos hematomas, dentre outros.

Deixe uma resposta