Florais de Bach

As essências florais, preparadas a partir da energia coletada das flores, tratam o ser humano como um todo, harmonizando-o consigo mesmo e com a vida, sutil e delicadamente.

Os problemas psicológicos emocionais ou físicos são encarados apenas como “desacertos” ou “desencontros” entre nossa personalidade e nosso “eu verdadeiro”.

É o nosso “eu verdadeiro”, o “eu divino” que os florais vão fortificar, aliviando os sofrimentos de nossas almas e equilibrando nossos corpos físico, mental e psíquico.

Cada ser representa uma individualidade em equilíbrio.

Quando nos desequilibramos, pendemos para o estado negativo esgotando nossa energia.

Os florais são catalisadores que preenchem os vazios energéticos causados pelas emoções negativas ou pelo estresse. Eles agem por vibração, ressoando em nossos campos energéticos.

Se apresentamos alguma falha, esta, com certeza possui o seu oposto, que é uma virtude.

Com a ajuda dos florais não estaremos suprimindo as falhas, as atitudes negativas, mas transformando-as em positivas, estimulando nosso potencial de auto cura.

As essências Florais de Bach são extratos líquidos naturais e altamente diluídos, que se destinam ao equilíbrio dos problemas emocionais, operando em níveis vibratórios sutis e harmonizando a pessoa no meio em vive.

O objetivo da terapia floral é o equilíbrio das emoções do paciente buscando a consciência plena do seu mundo interior e exterior.

Problemas de saúde freqüentemente têm suas origens nas emoções; sentimentos que foram persistentemente reprimidos irão emergir, primeiro, como conflitos mentais e, depois, como doença física.

Com os florais poderemos tratar de estresse, depressão, pânico, desespero, sentimentos de culpa, cansaço físico ou mental, solidão, tristeza, indecisão, sensibilidade excessiva, ciúmes, ódio, mágoas, todos os tipos de medos, ansiedades e preocupações etc.

Também podemos administrar os florais para animais e plantas, com resultados animadores e, muitas vezes, surpreendentes.

Conheça um poudo da Radiestesia que é um dos métodos de tiragem dos florais.